# Banda de Plantas
Banda de Plantas é um projeto de três partes: oficina, jam e bate-papo com o artista. Cada parte tem a ver com a experiência de, com a ajuda da tecnologia, tocar com as plantas. Nota: não tocar as plantas, mas, tocar com elas.
arraste 👆
# Workshop
Neste workshop os participantes aprendem a traduzir em som, os estímulos capturados com as plantas utilizando sensores, Arduino (opens new window) e SuperCollider (opens new window). Começamos com uma introdução ao SuperCollider e terminamos interagindo com as plantas, improvisando juntas.
# Jam Interespécies
O artista Gil Fuser toca com as plantas, traduzindo em som seus estímulos, captados com sensores, Arduino e SuperCollider. O público tem a oportunidade de interagir com as plantas e, assim, influenciar o som.
# Bate-papo com o artista
Depois da jam o artista explica os detalhes técnicos e teóricos envolvidos na performance e responde as perguntas dos interessados. Ele expõe e esmiuça os códigos relacionados ao som, sensores, aspectos sensoriais de plantas, eletrônicos e fluxo de dados.
# Banda de Plantas para Crianças
02 de Junho de 2018,
Sesc Sto Amaro, Sao Paulo
Por ocasião do projeto Ideias e Ações para um Novo Tempo, realizado pela área de Educação para a Sustentabilidade do Sesc São Paulo, fui convidado a fazer a versão despojada de Banda de Plantas adaptada para crianças. Durante quatro horas, as crianças e os adultos acompanhantes puderam experimentar influenciar o som tocando com as plantas e também puderam fazer perguntas e falar sobre o que acontecia ali.